O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (11). no bairro Novo Aleixo, na Zona Norte de Manaus. Ele tinha sinais de tortura, agressão física e golpes de arma branca. Além disso, de acordo com a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), a vítima teve a mão direita arrancada.
Os Policiais Militares da 27° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) informaram que uma guarnição fazia um patrulhamento de rotina, por volta das 5h30, no Conjunto Águas Claras, localizado no mesmo bairro, quando encontraram o corpo jogado na rua.
O homem estava sem a mão direita, com golpes de terçado na região da cabeça e outras marcas de agressão. Na cena do crime, havia marcas de sangue em frente a um canteiro de obras. A Polícia Civil trabalha a hipótese de que um grupo de criminosos teria agredido o homem há cerca de 150 metros de onde o corpo foi encontrado.
Pelas características do crime, a polícia acredita que o homem possivelmente cometia assaltos nas proximidades e foi assassinado, a contar pelas características, por este motivo.
O Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) esteve no local para colher provas que auxiliem no inquérito policial. A equipe, junto com a DEHS, ainda procura a mão da vítima, que foi arrancada.
Agentes do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local e removeram o corpo da vítima para os procedimentos cabíveis.