News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Interior»Comissão combate a exploração sexual e o trabalho infantil em Autazes
Interior

Comissão combate a exploração sexual e o trabalho infantil em Autazes

By 29 de julho de 2019Updated:29 de julho de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Um intenso trabalho de fiscalização e prevenção à violência sexual e ao trabalho infantil foi realizado durante a 23ª Festa do Leite de Autazes (a 108 km), pela Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), presidida pelo deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas).

Com o apoio da prefeitura do município, as atividades iniciaram no domingo (21), na tradicional Cavalgada da 22ª Feira Agropecuária com fiscalizações, abordagem e distribuição de panfletos, contendo informações de prevenção e como denunciar qualquer crime. As ações se estenderam até sábado, (27) última noite da festa. Em torno de 5 mil pessoas foram alcançadas pelas ações da Comissão durante a semana de atividades festivas.

Para o deputado, essas ações possibilitam combater in loco as práticas de abuso sexual e trabalho infantil, além de sensibilizar as pessoas a ficarem alertas a estas práticas criminosas. “Mais uma vez a Comissão de Promoção e Defesa da Criança e do Jovem Adolescente cumpre o seu papel. Desde a semana passada, nossas equipes estão distribuídas na cidade de Autazes, realizando fiscalizações, ações de prevenção à exploração sexual e trabalho infantil e, obviamente, à pedofilia. Na próxima semana, estaremos na comunidade de Novo Remanso, em Itacoatiara, também realizando esse trabalho de prevenção e orientação”, afirmou Álvaro Campelo.

O prefeito Anderson Cavalcante (Sem partido), destacou com otimismo os resultados. “Estou muito feliz por mais um evento que estamos realizando na cidade. Agradeço o apoio do Governo do Estado, sem ele não teríamos realizado a Exposição Agropecuária que não acontecia há três anos, o que possibilitou ter um espaço para nossos produtores, linhas de financiamento, um esforço que valoriza nossa cultura, valoriza o produtor rural. Agradeço aos deputados que estão dando esse suporte, principalmente o deputado Álvaro Campelo que é um parceiro da administração e tem feito um grandioso trabalho à frente da Comissão da Criança e Adolescente da Aleam”, disse o prefeito.

Indicadores

Em 2017, as estatísticas da Depca apresentaram 771 casos de crimes de violência sexual contra crianças e adolescentes, sendo que 79 são do gênero masculino e 692 do feminino. A maior incidência se deu na faixa etária de 12 a 15 anos, com 311 casos, o que representa 40% do total de registros. Referente à tipificação, a que se destaca nos índices é o estupro de vulnerável, com 511 denúncias, representando 66% do total de casos.

alvaro campelo autazes comissão deputado estadual exploração sexual infantil
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Deputado Daniel Almeida participa da 27ª Conferência Nacional da Unale no Rio de Janeiro

4 de dezembro de 2024

Álvaro Campelo anuncia pré-candidatura a vereador de Manaus e diz não ser ‘Salvador da Pátria’, mas alguém de trabalho

24 de maio de 2024

Conheça Estefany Nascimento, candidata à conselheira tutelar em Manacapuru

23 de agosto de 2023

PROS oficializa candidatura de Jose Melo a Deputado Estadual

6 de agosto de 2022

Deputado Pablo desmente Fake News e afirma que Comissão de Esporte não viajará ao Quartar para acompanhar Seleção de Futebol

5 de agosto de 2022

Policiais militares ajudam mulher em trabalho de parto e salvam vida de bebê, em Humaitá

23 de junho de 2022
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.