News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 22 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Aleam»Álvaro Campelo reúne com PCD´s para falar da reforma administrativa do Governo
Aleam

Álvaro Campelo reúne com PCD´s para falar da reforma administrativa do Governo

By 3 de outubro de 2019Updated:3 de outubro de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Na manhã desta quinta-feira (03), entidades ligadas à causa da PCD estiveram reunidas com o deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência. Também participaram da reunião, os deputados Dr. Gomes (PSC), Dermilson Chagas (Progressistas) e Therezinha Ruiz (PSDB). O objetivo foi discutir a fusão da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEPED) com a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (SEJUSC).

De acordo com o Governo, a reforma resultará em uma economia de R$ 5 milhões, além de aperfeiçoar a aplicação de recursos, tornando mais eficiente os serviços públicos para o equilíbrio das contas públicas e ampliação de investimentos necessários ao Estado.

Segundo o presidente do Movimento PCD Solidário, Frank Rocha, atualmente, a estimativa é de que 15% das pessoas com deficiência dependem direta ou indiretamente da SEPED. “A reunião nessa manhã com os deputados é para pedir que não retrocedam a SEPED a uma subsecretaria, pois representará a falta de autonomia voltada para a nossa comunidade, que com muita luta vem apresentando visibilidade dos seus trabalhos e conquistas a nosso favor”, disse Rocha.

De acordo com Álvaro Campelo, o diálogo é a melhor forma para que se conduza a questão. “Ouvimos as pessoas com deficiência e as entidades ligadas à causa e vamos levar todas as demandas e reivindicações ao Executivo, mas vejo que o Governador tem boa vontade e afirmou, em reunião conosco, o compromisso de continuar garantindo os direitos que já foram conquistados, bem como ampliar as ações e serviços já oferecidos”, falou o parlamentar.

Através da intervenção de Álvaro Campelo, uma nova reunião com representantes das entidades já está agendada para a próxima quarta-feira (09), na Sede da Sejusc, com a titular da pasta, Dra. Caroline Braz.

alvaro campelo governo pcd
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

Álvaro Campelo anuncia pré-candidatura a vereador de Manaus e diz não ser ‘Salvador da Pátria’, mas alguém de trabalho

24 de maio de 2024

Governo não paga perícias judiciais do INSS e peritos trabalham de graça

13 de junho de 2022

Prefeitura estende para cinco anos prazo de validade para credencial de estacionamento em Manaus

4 de maio de 2022

Arthur Neto manda recado ao Governo de São Paulo para que devolva o crédito do ICMS aos produtos produzidos no Polo Industrial de Manaus

27 de março de 2022

Secretário de Saúde Dr. Anoar Samad recebe título de cidadão amazonense e medalha Ruy Araújo na Aleam

8 de março de 2022

Mais 24 medidores são detectados cobrando o dobro na fatura, revela Ipem, na CPI da Amazonas Energia

15 de fevereiro de 2022
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.