News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Câmara Municipal»PL que possibilita a prática de jiu-jítsu nas escolas recebe parecer favorável na CCJ
Câmara Municipal

PL que possibilita a prática de jiu-jítsu nas escolas recebe parecer favorável na CCJ

By 3 de outubro de 2019Updated:3 de outubro de 2019Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Projeto de Lei 105/2019, de autoria do vereador Chico Preto, que institui o reconhecimento do caráter educacional e formativo do jiu-jítsu brasileiro e prevê parcerias para o ensino da arte marcial nas escolas públicas do município, recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Sob a relatoria do vereador Fred Mota (PL), a propositura recebeu o atesto de constitucionalidade e agora segue para deliberação na Comissão de Educação.

Na justificativa do PL, Chico Preto destaca que o ensino do jiu-jítsu brasileiro será uma ferramenta eficaz para complementar a formação clássica, já que estimula a disciplina, superação e autoconfiança dos seus praticantes. Ele destacou, ainda, que em países como Emirados Árabes e Catar o esporte já é utilizado como auxílio pedagógico.

“O jiu-jítsu devolve valores que, infelizmente, há muito tempo essa educação permissiva implementada no Brasil vem perdendo. Chegou a hora de Manaus avançar nisso. O Projeto não traz custo para Prefeitura, porquanto não obriga que seja feita a prática do jiu-jítsu, mas abre a possibilidade que federações de jiu-jítsu construam com a direção das escolas a possibilidade de celebração de convênios para que o esporte ensinado nas unidades de ensino”, explicou.

FOTO: ALCIDES NETTO

escolas favoravel jiu-jitsu pl pratica
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email

Related Posts

VEREADOR RODINEI RAMOS PARTICIPA DA ABETURA DA 19ª LEGISLATURA DA CMM

10 de fevereiro de 2025

Em solenidade, CMM homenageia blogs e portais de notícias de Manaus

6 de junho de 2024

Vereador Elan Alencar visita Unidades de Saúde da Zona RuralO relato das visitas aconteceu durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal de Manaus

4 de março de 2024

Presidente da CMM dá calote em blogs e portais mas fecha contrato com empresa duvidosa

3 de janeiro de 2024

Vereador Elan Alencar destaca novos nomeados da SemsaMais 500 aprovados em concurso foram nomeados nesta segunda-feira.

19 de dezembro de 2023

Vereador Alonso Oliveira viabiliza ação de limpeza pública em praça do Nova Cidade

15 de agosto de 2023
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.