Um levantamento feito pela Imarketing Pesquisa, publicado na última quinta-feira (31), confirmou uma tendência que já era percebida nas redes sociais: o crescimento do vereador Chico Preto na preferência do eleitorado manauara na corrida pela Prefeitura de Manaus. Com postura conservadora e alinhado ao discurso do presidente Jair Bolsonaro (PSL), o parlamentar, que é o único de oposição ao prefeito Arthur Neto (PSDB) na Câmara Municipal de Manaus (CMM), aparece na quarta colocação com 5,4% das intenções de votos. David Almeida (Avante) figura com 18,7%, Amazonino Mendes (sem partido) aparece com 17,8% e José Ricardo (PT) tem 13,3%.
Esta é a 11º pesquisa feita pela Imarketing para avaliar os postulantes ao cargo de prefeito de Manaus. Na primeira aferição, Chico Preto apareceu com 1,3% das intenções de votos e desde então vem crescendo.
“Nada é mais forte, que ver Deus operar onde muitos dizem ser impossível. Estamos crescendo. É possível”, afirmou o vereador em uma postagem nas redes sociais.
A pesquisa mostrou, também, que dentre os postulantes, Chico Preto é o que apresenta uma das menores rejeições. Apenas 2,2% dos entrevistados disseram não votariam em hipótese alguma no vereador.
Os ex-prefeitos Amazonino Mendes e Serafim Corrêa são os que têm maior objeção do eleitorado, com 28,3% e 14,1% respectivamente.
A pesquisa
A pesquisa da Imarketing entrevistou 2 mil eleitores entre os dias 25 e 28 de outubro, em todas as zonas geográficas da cidade. A margem de erro é de 2,2%, para mais ou para menos, com um grau de confiabilidade de 95%. Isso significa que se fossem feitas 100 entrevistas com a mesma metodologia, 95 estariam dentro da margem de erro prevista.