Projeto Som do Céu Relíquias, surgiu no ano de 2016 em Manaus
O Projeto Som do Céu Relíquias, surgiu no ano de 2016 em Manaus, com o objetivo de relembrar as mais belas canções que marcaram os anos 60, 70, 80 e 90, por meios dos cantores, grupos e bandas musicais daquela época, melodias de grandes compositores do Amazonas e do Brasil com mensagens de louvor e adoração à Deus.
O tempo passou, novos músicos surgiram, mas a turma que abriu o caminho para a música cristã amazonense há mais de 30 anos não perdeu espaço no coração do público evangélico e hoje cantam no projeto revivendo essa época áurea. O Projeto tem a participação de 90 % dos cantores, grupos e Bandas do Amazonas.
A direção do projeto está nas mãos do músico Adriano Monteiro, que também é uma figura icônica da música cristã. Como baterista, Adriano tocou com renomados músicos do Amazonas e do Brasil, como Álvaro Tito, Grupo Rebanho, Equipe Vencedores por Cristo, Banda Êxodos e outros.
“Esse projeto vai além das quatro paredes das igrejas, pois ele abraça e convida músicos e cantores para participar, são diversas apresentações com turmas diferentes que cantam e tocam músicas daquela época e todos têm vez e voz” disse o coordenador do projeto Adriano Monteiro.
O projeto já teve mais de 100 apresentações em praças, igrejas e eventos, as apresentações são transmitidas via web pelo facebook do Adriano Monteiro, através do link abaixo. O Projeto Som do Céu relíquias conta com a parceria do StarMusic Studios em Manaus, lugar de encontro para louvor e adoração todos os meses.
Acervo musical – Além disso, o Projeto Som do Céu Relíquias possui um acervo de LP’s raros da música cristã amazonense, como Rio de Água Viva de Adelgisio, O Poder do Amor do Conjunto Mensagem da Cruz, Meu Deus de Jomhara, Sob as assas do Altíssimo de Lilian Narbaes, entre outros. O acervo tem catalogados 500 LP’s, 2.200 CDs e 50 fitas cassetes, maioria todos recuperados e digitalizados, um arquivo de trabalhos desde os anos 50.
Transmissão ao vivo através do link: link: www.facebook.com/adriano.monteiro.10
Foto: Crys Monteiro