Animais do cerrado roraimense estão sendo queimados vivos, em milhares.As queimadas não param, os animais estão todos morrendo e o Estado faz de conta que não está acontecendo nada.
Há poucos dias o mundo se comoveu com o desastre na Austrália, no qual mais de meio bilhão de animais morreram queimados; em Roraima a situação não é diferente, o nosso lavrado está pegando fogo e milhares de animais morrem todos os dias. Sem que ninguém perceba e se preocupe, nossos animais da fauna roraimense estão se extinguindo. Estamos mais preocupados com o que acontece fora do Brasil, do que com o que acontece aqui em Roraima.
Nas imagens acima vemos no município de Normandia um Mambira agonizando, ainda vivo, todo queimado e uma grande região ao fundo devastada pelo fogo. Infelizmente, causado por pessoas que não tem o mínimo de respeito pela vida animal e também temos a completa e absoluta omissão do Estado que nada faz, fazendo ouvido de mercador.As consequências são complexas, severas e permanentes e acarretará a destruição na nossa biodiversidade.
Governo do Estado e Governo Federal, não continuem omissos, tenham o mínimo de compaixão por esses pobres animais que não tem culpa da existência humana, mas arcam com as consequências dolorosas e devastadoras de tal interferência.
Fonte: capitiana