Uma mãe aparentemente embriagada anda com uma criança pelas ruas de Borba, viralizou entre os moradores do município, que fica a 150 km de Manaus. A mulher foi identificada como Marilza Nunes de Souza, de 29 anos que seria além de alcoólatra, usuária de drogas.
A criança que aparece é sua filha de apenas dois anos de idade e acompanha a mãe no sol quente, enquanto a mesma pede pelas ruas.
De acordo com informações, a mulher sempre anda embriagada pela cidade e pedindo. Populares afirmam que tanto objetos doados como alimentos são vendidos pela mulher para sustentar o vício. Marilza tem ainda outros 5 filhos de 2 a 14 anos.
Ambos vivem em vulnerabilidade social.
Em uma visita na casa da mulher, feita pelo presidente do Conselho Municipal das crianças e adolescentes (CMDCA), Daniel Araújo, a princípio notou a grande carência em que vivem essas crianças. Todas em estado deplorável de higiene e de desnutrição, algumas das crianças nem foram matriculadas na escola.
De acordo com Daniel Araújo, as crianças foram incluídas no projeto ‘Sinfonia na Floresta’, que tem como objetivo a musicalização sociocultural.
Segundo relatos, a família veio de uma outra comunidade para o município em busca de novos recursos. Mas devido ao vício em álcool e outras substâncias, vivem em situação de precariedade.
O pai das crianças foi identificado como Messias Assunção do Nascimento, 32 anos, o homem seria carregador ambulante no Porto do município, e também seria dependente químico.
A familia mora em um quarto nos fundos do quintal da casa dos país de Marilza.
A produção entrou em contato com a Prefeitura do Município de Borba, mas entretanto não houve retorno.
Fonte: amazonia press