O vereador Chico Preto (Democracia Cristã) afirmou, em transmissão ao vivo publicada no Instagram nesta terça-feira (24), que se os governantes brasileiros não tiverem cautela no que diz respeito às orientações de combate ao coronavírus, o caos econômico pós-pandemia poderá ser mortal para o país. Fazendo uma analogia entre a diferença do remédio e do veneno, o parlamentar destacou que é preciso agir com a razão e não tomado pelo pavor.
“A diferença do remédio que cura e o veneno que mata é a dose. 650 mil pessoas morrem anualmente por complicações oriundas de uma gripe. É fato que os hospitais não estão preparados para receber um grande número de infectados pelo coronavírus, por isso a importância do isolamento social neste momento, mas se começar essa política de fechar tudo tem gente que não vai conseguir passar 15 dias”, destacou.
Chico Preto lembrou que atualmente o Brasil tem mais de 13 milhões de desempregados, e a tendência é um aumento significativo neste número.
“Imagina um ou dois milhões a mais de desempregados? O desemprego gera depressão, ansiedade e um monte de outros desafios que não sei se estamos preparados para enfrentar. É muito dolorido ver gente morrendo, é alarmante, mas é preciso ter sabedoria sobre as medidas a serem tomadas no Brasil”, concluiu.