O vereador Chico Preto (Democracia Cristã) encaminhou, nesta sexta-feira (27), ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), uma denúncia acerca de um contrato de R$ 19 milhões entre a Prefeitura de Manaus e a Agência de Interatividade e Marketing LTDA (Imarketing) para a prestação de serviços de comunicação digital. No documento, o parlamentar pede o cancelamento da contratação e justifica que no momento em que o mundo encara a pandemia do coronavírus não é prudente gastar um valor tão alto com este tipo de serviço.
Ainda de acordo com Chico Preto, o empresário Durango Duarte, beneficiado com o contrato por ser proprietário da Imarketing Publicidade, já presta serviços à Prefeitura. O vereador estranha que a Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) tenha em seu quadro de funcionários, servidores capacitados para executar o serviço de comunicação digital contratado, inclusive com um setor destinado para este fim.
“Se há a capacidade interna na Prefeitura de Manaus para desempenho do objeto contratado porque contratá-lo com a empresa do Senhor Durango Duarte?”, indaga a denúncia, que foi registrado com o número 200327480047 junto ao TCE.