Uma garoto de 12 anos foi uma das vítimas de um tiroteio entre membros de facções criminosas que aconteceu nas proximidades do Campo do Estrela, bairro da Compensa, Zona Oeste de Manaus.
O confronto armado aconteceu por volta das 19h40. Dois homens chegaram armados e começaram a atirar contra um desafeto, que também estava armado e revidou aos tiros.
O garoto jogava futebol no Campo do Estrela quando foi atingido com um tiro em um dos braços. Um homem que estava passando próximo ao campo de futebol também foi baleado com um tiro de pistola em uma das pernas.
O tiriteio teria sido provocado por mais uma disputa por pontos de venda de drogas no bairro da Compensa. As facções criminosas comando Vermelho (CV) e Família do Norte estão em guerra no bairro e várias pessoas já foram feridas ou assassinadas.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e levou o garoto baleado para o SPA Joventina Dias, onde também deu entrada logo em seguida o homem atingido com tiros na perna.
A ocorrência foi registrada ela Polícia Militar e uma guarnição da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foi acionada. Foram efetuadas buscas pelas ruas do bairro, mas os envolvidos no tiroteio não foram presos.