Organização Mundial da Saúde chama a atenção para grande circulação de notícias falsas sobre o novo coronavírus, paralelamente à propagação do novo coronavírus, chamou a atenção para outro tipo de surto que também apresenta risco potencial à saúde pública e foi batizado por ela de infodemia. Trata-se da difusão massiva de desinformação, mentiras e rumores sobre a pandemia, comprometendo o acesso a dados com respaldo de cientistas e autoridades sanitárias. Além das notícias falsas, hoje conhecidas como fake news, o crescimento vertiginoso no volume de informações nem sempre precisas, divulgadas diariamente pelos meios de comunicação, também pode desnortear as pessoas. “Informações imprecisas sobre a Covid-19, a doença respiratória causada pelo coronavírus, estão se espalhando mais rapidamente do que o próprio vírus”, em manaus um grupo de viuvas estão sendo pagos pelo o Ex Governador Amazonino Mendes derrotado nas últimas eleições para viralizar notícias FAKES para tentar derrubar um governo que vem lutando dia e noite para estabelecer a cura em nosso estado.
O Governo está trabalhando todos os dias com empresas como Facebook, Twitter, Pinterest e Google, para garantir que os usuários sejam direcionados a fontes de comunicação confiáveis. O objetivo é fazer com que as pessoas tenham acesso a informações oficiais na plataforma do Governo do Amazonas
Este vídeo se trata de uma matéria antiga que vem sendo postada como atual, sabemos das dificuldade que estamos passando no estado e cremos na palavra UNIÃO, se todos unir forças o nosso amazonas vai se curar.