As inscrições para o terceiro lote iniciaram nesta sexta-feira (24/04)
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, divulga, nesta sexta-feira (24/04), o resultado final do primeiro lote do “Fica na Rede, Maninho”, edital que seleciona propostas de conteúdo virtual e visa estimular a difusão de produções artísticas e de ações de capacitação durante o momento de crise ocasionado pela Covid-19.
Foram aprovados 90 projetos na fase final, e a lista completa está disponível na aba “Editais” do Portal da Cultura (cultura.am.gov.br), assim como a lista do julgamento de recursos recebidos.
A partir do dia 27 de abril, os links dos projetos serão disponibilizados no Portal da Cultura, com veiculação pela “TV Encontro das Águas”, em um programa com o nome do projeto, #FicaNaRedeManinho, de acordo com a grade de programação do canal. Os projetos selecionados também serão exibidos nas redes sociais da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.
Inscrições e prazos – As inscrições para o terceiro lote do edital iniciaram nesta sexta-feira (24/04), com prazo até 8 de maio e veiculação prevista para o dia 1º de junho. O candidato pode se inscrever por meio do Portal da Cultura, na aba “Editais”.
O segundo lote do edital encerrou as inscrições nessa quinta-feira (23/04) e teve 290 inscrições, sendo 119 de Música, 57 de Artes Cênicas, 51 de Audiovisual, 33 de Ações Formativas, 19 Artes Visuais e 11 de Literatura. O resultado preliminar será divulgado no dia 30 de abril e o resultado final no dia 8 de maio.
‘Fica na Rede, Maninho’ – Realizado em caráter emergencial, o edital é uma das ações do Governo do Amazonas para o enfrentamento da crise na cadeia produtiva da cultura e economia criativa neste momento e selecionará até 300 propostas.
Podem participar pessoas jurídicas e físicas, maiores de 18 anos, e cada proponente poderá inscrever até três propostas, sendo uma para cada lote. O edital e os anexos estão disponíveis na aba “Editais”, no Portal da Cultura.
O “Fica na Rede, Maninho” abrange vídeos nas áreas de Artes Cênicas, Música, Artes Visuais, Audiovisual, Literatura e uma categoria denominada “Outras”, para projetos que envolvam duas ou mais linguagens artísticas, ou, que não se encaixem em nenhuma das modalidades na concepção do proponente.
O edital também contemplará ações formativas como vídeos teóricos e práticos nas diversas linguagens artísticas; uso de tecnologia, inovação, cultura, criatividade e sustentabilidade no âmbito da economia criativa; bem como ações de ofícios, como cenógrafo, maquiador, técnico de som, e outras atividades afins.
Os vídeos deverão estar no Youtube ou em repositórios digitais (Dropbox e Google Drive), ter no máximo 60 minutos e estar no formato MP4 ou similares. O conteúdo deverá ser gravado na melhor definição, em formato horizontal, e o link do vídeo deverá estar no corpo da proposta. O vídeo poderá ser inédito ou já ter sido publicado e deverá conter na legenda a hashtag #FicaNaRedeManinho.
Atendimento – Para esclarecer possíveis dúvidas sobre as inscrições, os proponentes podem contar com o canal de atendimento disponibilizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, que funciona diariamente das 8h às 20h, por meio dos telefones (92) 99177-6442 (WhatsApp) e (92) 3232-5555, e do e-mail [email protected].
FOTO: ORLANDO JÚNIOR/SECOM
CONTATOS:Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa: Manuella Barros(98172-9842), Suelen Reis (98141-9488) e SérgioVictor (99165-8604) e 3232-1646.