A deputada estadual Joana Darc (PL) acionou a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para que a equipe acompanhe o caso do cachorro atacado com um facão em Novo Aripuanã, distante 228 quilômetros de Manaus. Conforme o Boletim de Ocorrência (BO) registrado no município, o suspeito do crime estava alcoolizado e teria cometido o ato após o cão ter comido um peixe assado.
O animal ficou gravemente ferido e perdeu parte do focinho e da boca. Os moradores da cidade prestaram auxílio ao cachorro e a deputada estadual Joana Darc está estudando meios de encaminhar o animal para tratamento veterinário em Manaus. “É chocante, lastimável. Eu e minha equipe jurídica e PET estamos acompanhando o caso de perto, em contato com os moradores, para que a Justiça seja feita”, disse Joana.
Segundo informações da polícia de Novo Aripuanã, o suspeito assinou um Termo de Ocorrência Circunstanciado (TCO) e o caso foi encaminhado para a Vara do município. “Vamos continuar acompanhando para que este não seja mais um caso que fique impune”, destacou a parlamentar.
Até esta quarta-feira (8) o animal estava se recuperando na casa de voluntários que abrigaram o cão no município.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Dep. Joana D’arc
Foto: Fábio Romão