A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou, nesta segunda-feira (11), a Indicação 143/2020, de autoria do vereador Chico Preto (DC), pedindo à Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) que derrube o veto governamental ao Projeto 153/2020, aprovado pelo legislativo estadual, que põe fim ao monopólio da Companhia de Gás do Amazonas (Cigás) na distribuição e comercialização do gás natural no estado.
De acordo com Chico Preto, o fim do monopólio da Cigás será um importante instrumento de retomada da economia de Manaus após a pandemia do coronavírus.
“Esse projeto é primordial para a retomada econômica do estado, sobretudo após o período de pandemia. Pensando no bem do nosso estado é de suma importância a derrubada do veto governamental, a fim propiciar o interesse de investidores do setor e consequentemente a ampliação da rede para os demais consumidores”, destacou.
“Mais empresas é a certeza de mais empregos e melhores serviços, não só para o uso do Gás Natural Veicular (GNV), mas de outro serviços oriundos do gás que hoje nós temos. O gás pode ser encanado e pode ser usado nas cozinhas e ser mais barato que o gás vendido na botija. Precisamos de competição para ampliar o mercado do gás canalizado na cidade de Manaus”, concluiu o parlamentar.
Pedido de vistas
O Requerimento 470/2020, que pede informações da Prefeitura de Manaus sobre a situação cadastral e tributária do Hospital Adventista de Manaus, sofreu pedido de vistas e só deve ser deliberado na sessão da próxima quarta-feira (13).