Licenciada do cargo de delegada da Polícia Civil para disputar as eleições municipais deste ano, Débora Mafra (PSC) apareceu pela primeira vez numa pesquisa eleitoral e revela potencial de voto. Pesquisa do Instituto Pontual divulgada nesta segunda-feira, 6. A pesquisa mostra que a delegada está com 3,2% da preferência do eleitorado e traz à tona uma disputa interna no partido com vistas à Prefeitura Municipal de Manaus.
No PSC, partido do governador Wilson Lima, a aposta para disputar o cargo majoritário está com a defensora pública e ex-secretária de Estado da Justiça, Caroline Braz, que se desincompatibilizou do cargo em junho, no prazo legal máximo para secretários de Estado disputar o pleito e, até foi alçada presidente municipal do partido.
O resultado obtido por Débora Mafra na pesquisa surpreende e a mostra bem posicionada na frente de políticos experientes, como o ex-deputado federal e ex-prefeito de Manaus, Alfredo Nascimento (PL), que recebeu apenas 2,3% e do empresário Romero Reis (Novo) e do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD), que tiveram 1,3% e 0,5%, respectivamente e, que, já vinham trabalhando nos bastidores seus respectivos nomes ao Executivo municipal.
Débora Mafra também apresenta baixíssima rejeição, segundo o levantamento do Instituto Pontual, com apenas 2,0%.
Nos bastidores, os números obtidos por Mafra na primeira vez em que seu nome aparece numa pesquisa de intenção de votos podem ser decisivos para que seu nome seja ratificado pelo PSC à disputa pela Prefeitura de Manaus.
‘Surpresa e feliz’
Procurada pela reportagem para comentar o resultado da pesquisa, a delegada Débora Mafra se disse surpresa e muito feliz por ter aparecido na sondagem de votos. Para ela, esses 3,2% mostra o reconhecimento da população ao trabalho à frente da Delegacia da Mulher desenvolvido nestes últimos anos.
“Não esperava este resultado. Estou surpresa e muito feliz e, isso me dá fôlego para pleitear a disputa à Prefeitura de Manaus. Que o PSC tenha a melhor decisão”, disse Mafra.
Concursada da Polícia Civil, Débora Mafra está há 18 anos no órgão e, 9 anos, como delegada. Ele se licenciou da função em abril deste ano e, também se filiou ao PSC, do governador Wilson Lima.
Texto: Valéria Costa
Foto: Divulgação
Fonte: Portal o Poder