Os trabalhos para a implantação de uma rede de drenagem profunda entre as avenidas Arterial Sul e Arterial Norte, bairro Compensa, zona Oeste, seguem em execução pela Prefeitura de Manaus. Na manhã desta quarta-feira, 12/8, foi concluída a etapa no trecho da avenida Brasil e a área já segue liberada para o fluxo de veículos.
Os serviços, executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), agora se concentram na avenida Arterial Sul, no conjunto Aruanã. Serão mais de 100 metros de tubulação implantados, que darão melhor vasão às águas pluviais e que levará até uma estrutura esportiva que tem obras avançadas também naquela área.
“Essa drenagem beneficiará toda essa área, que alagava em períodos de chuva. Finalizamos o trecho mais crítico, que envolvia a interdição da avenida Brasil, e agora os trabalhos seguirão pela avenida Arterial Sul, até chegar ao velódromo de Manaus, mais uma grande obra da gestão do prefeito Arthur Virgílio Neto, que vai incentivar o esporte”, explicou o engenheiro da Seminf, Alessandro Rodrigues, ressaltando que a previsão é que os trabalhos no local sejam completamente concluídos em até 30 dias.
Toda a movimentação da obra foi acompanhada por agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). O chefe da Divisão de Fiscalização de Trânsito da zona Oeste do IMMU, Wagner Oliveira, destacou que o impacto no fluxo de veículos no local durante a obra foi mínimo.
“Desviamos o trânsito da avenida Brasil somente na madrugada. Os trabalhos de drenagem foram agilizados e na manhã desta quarta-feira, a avenida já estava liberada. Mantivemos os agentes de trânsito para orientar os desvios”, informou o chefe de divisão. Ele complementou que, mesmo com prosseguimento da obra na área, não haverá mais a necessidade de interdição da avenida Brasil.
Além dessa drenagem, outras vias do bairro Compensa recebem serviços de infraestrutura. Nesta semana, as ruas 21 de Junho, São Vicente e Castelo Branco recebem ações de tapa-buracos e na sequência, outras vias do bairro serão atendidas.
Fonte: Semcom