Dois homens e duas mulheres foram presos na manhã desta sexta-feira (4) no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital. De acordo com a polícia, o grupo utilizava uma quitinete, situada na Rua Violeta Areosa, como “boca de fumo”.
A prisão dos suspeitos ocorreu por volta das 7h. Eles foram identificados como Cristilane Martins Lopes, Marcos Alessandro Moreira Duarte, Maurício Cruz de Melo e Viviane Tavares da Silva.
Segundo o delegado Edgar Moura, titular do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a ação iniciou após denúncias anônimas informando sobre a presença de quatro pessoas e intensa movimentação de usuários de drogas no lugar.
“Nossas equipes montaram campana nas proximidades da quitinete e surpreenderam Cristilane no momento em que ela saía do lugar. Ao perceber a presença dos policiais, ela ainda tentou voltar pra casa, mas foi alcançada antes de conseguir fechar a porta. De imediato, flagramos Maurício sentado na mesa com várias porções de drogas”, explicou o delegado.
Moura relatou ainda que 20 porções médias de maconha foram apreendidas com Maurício de Melo. Durante as buscas pela casa, foram localizadas mais 44 porções de oxi e mais duas porções de cocaína no quarto onde estavam Marcos Duarte e Viviane da Silva.
O quarteto recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.
Os policiais civis constataram que Marcos Duarte já havia sido preso por tráfico de drogas e corrupção de menores. Ele respondia ao processo em liberdade.
Cristilane Lopes também tinha passagem por tráfico de drogas e estava em liberdade.
Os suspeitos foram apresentados no 23º DIP e devem passar por audiência de custódia.
Fonte: Em tempo