Curto-circuito em ar-condicionado após queda de energia pode ter causado o incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu duas casa no bairro Glória, Zona Oeste de Manaus, na noite desta quarta-feira (21). Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a suspeita é que um curto-circuito em um ar-condicionado após uma queda de energia tenha causado o incêndio. Não houve feridos.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta de 21h, informada de que um incêndio atingia uma casa, na rua Oswaldo Cruz. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros foram para o local e iniciaram o combate.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros Veranildo Costa, um morador de uma das casas informou que houve uma queda de energia na área e, após o retorno, o incêndio iniciou. Cinco pessoas estavam nas casas, segundo os bombeiros.
“É bem provável que tenha sido um curto-circuito na fiação do ar-condicionado, depois de uma queda de energia. Eles saíram imediatamente da casa, nós chegamos na casa em seguida e conseguimos controlar a situação”, disse o capitão.
Ainda conforme o capitão, a rede de energia elétrica da área precisou ser desligada para que os bombeiros combatessem as chamas. Após o combate, os bombeiros informaram que uma casa de madeira e outra casa de madeira e alvenaria foram atingidas.
A moradora de uma das casas, Gisele Chaves, disse que estava no local e ouviu um barulho forte. Ela ainda chegou a olhar pela janela da casa, mas não viu nada. Em seguida, sentiu a fumaça e viu que um incêndio acontecia.
“Eu senti fedor de queimado e minha cadela fuçando sempre. Vi e não tinha nada queimando. Depois, ouvi um barulho vindo do telhado do vizinho. Eu fui ao banheiro e, quando saí, estava tudo preto dentro da minha casa. Tava pegando fogo e ninguém me avisou”, lamentou Gisele.
Apesar do incêndio de grandes proporções ter atingido as duas casas, ninguém ficou ferido, conforme o capitão Veranildo Costa.
Fonte:G1