Falso Policial Civil, Genaro Augusto Benevides Maia, de 30 anos, foi preso no final da manhã desta sexta-feira (27) por policiais do 10° Distrito Integrado de Polícia (DIP), na cidade de Manaus.
De acordo com informações do delegado Denis Pinho, o homem se passava por policial civil e usava um carro modelo Voyage, de cor prata, com giroflex e sinais sonoros, para simular uma viatura descaracterizada da polícia.
Os investigadores também apreenderam um simulacro de arma de fogo e uma camiseta da Polícia Civil que estavam na residência do acusado. Em uma rede social o homem também se identificava como servidor da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). “Inclusive permanecia armado em locais. Foram três semana de investigação e na data de hoje conseguimos prendê-lo. Estamos tentando esclarecer quais circunstâncias ele se passava por policial. “, disse o delegado.
Também será investigado sobre como ele conseguiu a camiseta da PC. O acusado assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de falsa identidade e por utilizar uniformes e distintivos de instituições policiais. O homem já tinha passagem na polícia por embriaguez ao volante.