A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) implantou o uso da tecnologia de monitoramento eletrônico em apenados do município de Maués (a 276 quilômetros de Manaus).
Sob a coordenação do Centro de Operações e Controle (COC) da Seap, o processo de cadastro e implantação de tornozeleiras eletrônicas nos apenados do regime semiaberto do município durou dois dias. Durante a ação, foram instalados 30 dispositivos.
Para viabilizar a instalação dos equipamentos eletrônicos, o trabalho contou com a parceria do Fórum da Comarca de Maués. “A ação visa estender o uso das tornozeleiras para o interior do Estado”, ressaltou o coordenador do COC, tenente Tales Renan Silva.
Na ocasião, os monitorados receberam cartilhas com orientações sobre as regras de cumprimento da pena do regime semiaberto com o uso de tornozeleira eletrônica. O presidente da Comissão Permanente de Processos Sancionatórios (CPPS), sargento Marcelo, o representante técnico da Synergye Tecnologia, Vítor Ribeiro e o servidor Natanael Figueiredo acompanharam os trabalhos.