O vendedor de queijo Raimundo Souto Maior Ribeiro, 60, foi assassinado com um tiro na cabeça, por volta das 5h50 desta quinta-feira, 5. O vendedor foi morto quando montava sua barraca na Avenida Djalma Batista, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus.
A esposa do vendedor estava bem próxima do marido. Ela testemunhou quando um homem desconhecido desceu de um ônibus, tirou a arma de fogo da cintura. O assassino disparou o tiro contra a cabeça de Raimundo Souto, que agonizou por alguns segundos e morreu.
Depois de efetuar o disparo o homem desconhecido fugiu correndo do local. Outros vendedores que também começavam a chegar na feira tentaram socorrer o vendedor de queijo. Souto trabalhava naquele local há muitos anos, e seu assassinato foi muito lamentado por todos.
Ao que tudo indica o assassino já conhecia a rotina de Raimundo Souto. Todos os dias neste mesmo horário ele chegava com a esposa e montava sua barraca de venda de queijo na frente do Mercado Dorval Porto. A mulher do vendedor disse que nunca viu o assassino.
A motivação do assassinato do vendedor de queijo também é desconhecida até o momento. A esposa conversou com policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ela também não soube informar o motivo do assassinato violento do marido.
O corpo foi removido do local após a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML). No local de trabalho Raimundo Souto também não tinha inimigos. Policiais da 22ª Cicom realizaram buscas mas não conseguiram localizar o assassino. A DEHS vai investigar o assassinato do vendedor de queijo.