O espetáculo foi adaptado em forma de musical pelo *Espatódea Trupe* e promete resgatar as melhores memórias da infância e agradar todos os públicos e terá intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Árlisson Cruz, idealizador do projeto, destaca a felicidade em poder resgatar memórias e apresentar o clássico para os mais novos: “É gratificante representar a literatura brasileira em formato de teatro musical e poder levar a arte e a diversão até as pessoas nesse momento tão difícil de pandemia que estamos enfrentando”.
Com direção de Emille Nóbrega, a apresentação mostra as aventuras da turma formada pela doce Narizinho (Manu Melo), o corajoso Pedrinho (Lucas Silva), a falante boneca de pano, Emília (Maria Clara) e o atrapalhado Rabicó (Junior Victorino), no sítio da Dona Benta e, no Reino das Águas Claras.
O espetáculo, contemplado no edital emergencial Manaus Conexões de Teatro, promovido pela Manauscult, terá apresentações *gratuitas* em dois dias. A primeira, no dia 13 de dezembro, às 18h, com transmissão ao vivo no canal do grupo no YouTube e voltada para todos os públicos. No dia 14 de dezembro, o espetáculo será apresentado em duas sessões, às 09h e às 15h. Ambas voltadas para instituições públicas e privadas sem fins lucrativos que trabalham com crianças.
Então separe seu pó mágico de pirlimpimpim e venha para essa aventura.
*O quê:* Apresentação do “Sítio do Picapau Amarelo: o musical”. *Quando:* 13 de dezembro, às 18h, e 14 de dezembro às 09h e às 15h. *Quanto:* Gratuito.
*Onde:* Teatro Manauara, localizado na Av. Mário Ypiranga, 1300 – Adrianópolis, Manaus. *Informações:* 92 98441-2183 Rayssa Coutinho/ Instagram @sitioomusical e @espatodeatrupe.am