O acusado de ter estuprado e matado uma criança de apenas um ano de idade em Barreirinha já foi transferido para o município de Parintins, cidade polo do Baixo Amazonas. A confirmação foi feita pelo comandante do 11º batalhão de Polícia Militar de Parintins, Tenente Coronel Correa Junior.
A morte da criança causou fúria na população que tocou fogo em viaturas e depredou parte do prédio da Delegacia de polícia do município. Um jovem que participava da manifestação morreu com tiro no pescoço e ainda não há informações sobre a autoria do disparo. Outros dois também foram baleados.
O oficial enviou relato sobre a ocorrência
Bom dia
Situação do caso ocorrido em Barreirinha:
Um cidadão estuprou e matou uma criança de um ano. Ele foi pego na comunidade TERRA PRETA. Essa prisão foi feita pela PC. Dois policiais civis deslocaram para o local e trouxeram o infrator, porém quando chegaram em Barreirinha a delegacia já estava cercada.
Somente após verificarem essa situação foi que solicitaram apoio da PM.
Enquanto a população tentava invadir a delegacia houve um confronto com a polícia civil onde três pessoas foram baleadas, tendo uma vindo a óbito. Foi deslocado para apoiar a situação nove policiais militares de Parintins, com material de choque, e cinco de Boa Vista do Ramos a fim de resguardar o local e retirar o infrator do município. A situação perdurou até as duas horas da manhã onde, após a intervenção da Força Tática com uso de material de distúrbio civil, conseguimos retitá-lo do local e conduzi-lo à Parintins. Antecipa permanece no local até acalmar os ânimos. Mesmo após a retirada, a população conseguiu invadir a delegacia e depredou-a, tentaram invadir também o quartel mas foram impedidos.
Na delegacia não havia mais nenhum preso ou policial.
Aguardo mais detalhes da equipe agora pela manhã.