Nesta última terça-feira, (5), a polícia deteve dez pessoas que participavam de uma festa clandestina no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). Porções de entorpecentes, bebidas alcoólicas, equipamentos de som, ingressos e R$ 1,6 mil em dinheiro foram apreendidos.
No Amazonas, a realização de eventos como este, está proibido em razão do crescimento no número de óbitos, infectados e aumento de internações por causa da Covid-19.
Cinco veículos encontrados no local, e que apresentavam irregularidades, foram removidos pelo Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (NEOT), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM ).
A festa denominada Forró do P10 ocorria em uma residência fica na Rua Desembargador Ubirajara de Moraes, no Santa Etelvina.
De acordo com a SSP, os organizadores foram surpreendidos com a presença das forças de segurança, que vinham monitorando o grupo desde o início da noite.
“Os grupos mantinham esquemas para desligar equipamentos de som, luz e fazer silêncio no local, assim que as equipes se aproximassem. Dessa vez, não tiveram tempo”, informou a secretaria.