Um homem, de 37 anos, foi preso em Araguari, no Triângulo Mineiro, depois de ser flagrado e gravado em um vídeo torturando um cachorro de pequeno porte. Entre outras coisas, ele afogou o animal. Ao ser detido, disse à Polícia Militar de Meio Ambiente que o cão era agressivo.
Os militares foram chamados por testemunhas, que escutaram o ganidos do cachorro. Uma pessoa filmou parte das agressões ao animal. No vídeo, é possível ver o homem afogando o cachorro em um balde cheio de água. Ele mantém o animal submerso por mais de 30 segundos. Ao mesmo tempo, usa um pedaço de madeira para bater no cão, que não tem como reagir. Depois disso, o tira da água e o joga no chão.
A PM chegou à casa, que fica no Bairro Rosário, e encontrou o cachorro ainda molhado e tremendo. Ao ser questionado do motivo das agressões, o suspeito disse que havia sido mordido, e que o animal era agressivo com as pessoas da casa. Não foi possível comprovar que ele havia mesmo sido atacado, mas o animal não esboçou qualquer reação quando os policiais o acolheram.
O suspeito foi detido em flagrante por maus tratos e pode pegar até cinco anos de prisão. O cachorro foi deixado com uma pessoa até que seu destino seja decidido pela Justiça.
A depositária, Ana Paula, mostrou em vídeo que cachorro recebeu atendimento veterinário, recebeu medicação e banho. “Está super feliz e fez amigos na nova casa. Resgatado por maus tratos, não sofre mais”, afirmou.