A prefeitura de Manaus anunciou, nesta sexta-feira (23), que vai retomar o ensino presencial nas escolas da rede municipal de ensino em 18 de maio. O retorno deve acontecer no formato híbrido, com parte das aulas sendo ministradas online e parte nas instituições de ensino.
Segundo o secretário da Educação, Pauderney Avelino, o início das atividades estava previsto para o dia 3, mas teve de ser adiado.
Ainda segundo Avelino, os professores já receberam a primeira parcel do “auxílio conectividade”. Segundo a prefeitura, o benefício será pago diretamente no contracheque dos professores da rede municipal em 10 parcelas mensais de R$ 70, compreendendo os meses de março a dezembro. Ainda segundo o governo, cerca de 10 mil professores devem ser beneficiados.
Em março, o governo do Amazonas já havia autorizado o retorno de aulas presenciais para crianças de até 5 anos em instituições privadas, bem como a reabertura das escolas de ensino fundamental, médio e de cursos livres da rede particular.
No ano passado, as escolas particulares de Manaus foram as primeiras do País a retomarem as aulas presenciais, em julho.
Vacinação de professores
Trabalhadores em exercício da rede pública e privada de educação com doenças preexistentes e que tenham idade entre 18 e 49 anos, podem tomar a vacina contra a Covid-19 dentro do estudo CovacManaus. O objetivo principal do estudo é identificar se a aplicação da vacina em pessoas com comorbidades terá impacto na prevenção das formas graves da doença.
Para participar é necessário preencher o formulário de consentimento disponível no site da pesquisa (ipccb.org/covacmanaus).WhatsAppFacebookEmail