Um jovem identificado até o momento apenas como Yuri, foi executado com 13 tiros na sair da igreja. O crime ocorreu na noite deste domingo (21), em uma área popularmente conhecida como Baixada Fluminense, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital.
Segundo o delegado Daniel Leão, da Especializada em Homicidios e Sequestros (DEHS), o jovem seria morador da Compensa e na noite do crime estava participando de um culto religioso que acontecia em uma igreja evangélica que oferece processo de ressocialização a jovens envolvidos com a criminalidade.
Ainda de acordo com informações, ao sair do culto o jovem foi surpreendido por dois suspeitos ainda não identificados, que chegaram em uma motocicleta e dispararam 13 tiros na cabeça dele. Ainda segundo as autoridades, pelo menos duas pistolas calibre 380 foram usadas para assassinar Yuri.
A policia não descarta a possibilidade de que a execução de Yuri esteja ligado a um possível acerto de contas em relação ao tráfico de drogas na zona Norte da capital. No local, dezenas de amigos da vítima lamentavam a morte do jovem e diziam que ele lutava ao lado da igreja para tentar sair do mundo do crime.