A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Equipe de Investigação da Delegacia da Mulher do Parque Dez, sob o comando da Delegada Débora Mafra, no dia 06/05/2021, as 09h30, no Parque das Luzes, Tarumã, prendeu em flagrante delito, um homem, carpinteiro, de 43 anos, pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e ameaça combinados com a violência doméstica, contra a vítima, autônoma, de 51 anos.
A vítima compareceu na delegacia da Mulher do Parque Dez, pela manhã, relatando que tinha sofrido ameaças de morte do companheiro e que ela tinha medidas protetivas, para ele sair do lar, o que deu início na imediata operação da Equipe da Deccm, que saiu na captura do autor, de modo que o localizaram na casa dela, descumprindo as medidas protetivas, momento que foi dada a voz de prisão em flagrante ao autor.
A vítima relatou na delegacia que o seu companheiro, ora autor, vive há 25 anos com o acusado, tem uma filha, porém, pela violência doméstica que ele praticava contra a vítima, estão separados há um ano e ele não saiu de casa, nem por força das medidas protetivas e por conta das ameaças impetradas contra ela, ela decidiu retornar a esta especializada para dizer o que estava ocorrendo. A vítima buscou socorro na Delegacia da Mulher e foi prontamente atendida. O autor foi autuado em flagrante e será encaminhado para a audiência de custódia.