News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 15 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeito David Almeida vistoria etapa final da reconstrução do Terminal 1
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida vistoria etapa final da reconstrução do Terminal 1

Redacao News AmBy Redacao News Am12 de maio de 2021Updated:12 de maio de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O prefeito de Manaus, David Almeida, vistoriou, na manhã desta quarta-feira, 12/5, a última etapa da obra de reconstrução do Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery, no Centro. A estimativa é de que o novo complexo seja reinaugurado na próxima segunda-feira, 17/5.

Acompanhado pelo diretor-presidente do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Paulo Henrique Martins, o chefe do Executivo municipal explicou que toda a obra será inspecionada por técnicos da prefeitura.

“É importante acompanhar os últimos ajustes para receber a obra, com a equipe de fiscalização da engenharia e do tráfego de trânsito da prefeitura.  Até sexta-feira, 14/5, vamos receber a obra da empresa para, a partir de segunda, colocar à disposição da população, para que o usuário possa ser bem servido. Uma obra bonita, de boa qualidade e de boa concepção”, enfatizou Almeida.

Além disso, o prefeito anunciou que todo o entorno do T1 será modernizado. A primeira ação será revitalizar as praças localizadas próximas ao local, para que se tornem opções de lazer para a população.

“Fora do ambiente do terminal, nas praças das duas cabeceiras da rua do terminal, vamos fazer um paisagismo e  arborização para deixar o lugar ainda melhor”, revelou o prefeito.

O titular do IMMU, Paulo Henrique Martins, informou que, durante toda a semana, serão realizados testes no T1, principalmente no novo sistema de catraca, que será implementado no local.

“Estamos ajustando primeiro a segurança e o serviço de limpeza. A partir de segunda-feira, a gente coloca para funcionar. Ainda existe a questão das catracas que estão sendo verificadas junto com os links das catracas. Além disso, a nossa intenção é colocar tanto esse terminal, quanto o da Arena da Amazônia, os dois funcionando juntos”, finalizou.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeitura de Manaus apoia realização do ZL Rodeio Show 2025

14 de maio de 2025

Prefeito David Almeida amplia rede de monitoramento climático com inauguração da segunda Estação Meteorológica em Manaus

14 de maio de 2025

Prefeito David Almeida acompanha fase final das obras do complexo viário Rei Pelé

13 de maio de 2025

Prefeito David Almeida assina acordo com TJ-AM para perdoar 200 mil ações de dívidas pequenas da justiça

13 de maio de 2025

Prefeito David Almeida lança mais de 96 mil bolsas de estudo em idiomas e pós-graduação e destaca compromisso com a justiça social e formação cidadã

7 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus intensifica ações de infraestrutura no Centro em preparação para o Dia das Mães

7 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.