Ela foi lançada nos Estados Unidos com o slogan “queime calorias, não óleo”, uma vez que não gera emissões de Dióxido de Carbono (CO2).
Apesar do slogan falar de calorias, nem sempre será preciso pedalar, pois conta com um motor elétrico de 600 watts com baterias de 48V.
ELF, a bicicleta híbrida
A autonomia do motor, quando sozinho, é de 29 quilômetros, enquanto com a ajuda dos pedais, pode rodar até 50 quilômetros.
A ELF pode atingir até 48 km/h, e conta com 3 modelos diferentes: um individual, outro com uma segunda fileira de bancos e o terceiro para utilização profissional.
A bicicleta de uso profissional pode ser tanto utilizado para gestão de eventos, serviços de vigilância ou até mesmo manutenções.
Os preços também variam conforme o modelo, podendo ir de $8,895.00 até $9,794.95 (aproximadamente de R$ 45 mil até R$ 50 mil).
De acordo com a Organic Transit, a empresa está recebendo encomendas de outros países também, como Alemanha, Holanda, Austrália e Fiji.
O corpo do ELF é feito de um composto ABS resistente chamado Trylon, que o protege das intempéries e ajuda você a se destacar no trânsito. Ele agora vem de fábrica com um painel solar de 100 W, suspensão dianteira com Amortecimento Dinâmico, assento deslizante EZ Ergonômico e uma tampa e anteparo robustos, para segurança adicional e capacidade de carga.
As baterias podem ser carregadas através do painel solar que está embutido no teto da estrutura que envolve a bicicleta.
No entanto, para uma carga total, será preciso 8 horas no sol ou então de duas até quatro horas na rede elétrica.