Mais um ataque criminoso foi registrado na capital amazonense, que já sofre mais de 24 horas de violência causada por membros do Comando Vermelho (CV). Desta vez, o veículo de um policial militar foi incendiado no antigo prédio onde funcionava o comitê do vereador Carpê Andrade, no bairro Compensa, na Zona Oeste de Manaus.
A ocorrência foi registrada no início da manhã desta segunda-feira (7), na rua T6. Ousados, criminosos ainda deixaram um bilhete com ofensas ao vereador e ameaças de novos ataques na cidade.
Conforme o tenente Péricles, do Comando Geral da Polícia Militar, proprietário do veículo incendiado, familiares dele relataram que dois homens abriram o portão que estava apenas encostado, jogaram um galão de gasolina e atearam fogo.
Os suspeitos fugiram em um veículo prata, sem ser identificados.
A população tentou combater as chamas, no entanto a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), foi acionada e realizou o rescaldo.
Ameaças
Um bilhete foi encontrado pelo tenente deixado em cima de um contador do prédio onde ocorreu o ataque. O local funcionava como antigo comitê do vereador Carpê Andrade.
“Sabemos que aqui é o comitê do tal Carpê Andrade que fica falando me%da em rede social e sabemos que mora um verme aí nessa po&@%. Vocês não vão ter paz nesse bairro”, escreveram os criminosos no bilhete.
O patrulhamento na área foi reforçado pelas equipes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) com abordagens na Compensa.
O ataque será investigado pela Polícia Civil.
Com informações: Em tempo