Por apenas cumprir o seu trabalho como manda lei, sargento ‘Cerqueira’ é transferido a mando do prefeito.
EIRUNEPE – Constantemente temos visto abusos de poder por parte de alguns governantes no Amazonas, principalmente nos municípios do interior do Estado. Desta vez o destaque do momento é o abuso de poder do prefeito do município de Eirunepe.
‘Ruy Allan Barroso de Alencar’, irmão do prefeito de Eirunepe foi preso por direção perigosa, desacato e ameaças. Tudo começou por conta da apreensão de uma motocicleta irregular que estava em posse do irmão do prefeito, a motocicleta estava com o chassis adulterado. O sargento ‘Damasio’ que fez a apreensão encaminhou a motocicleta para o pátio da polícia militar, umas horas depois ‘Ruy Allan’ chegou ao quartel da polícia embreagado, dirigindo um quadriciclo com uma criança, ‘Ruy’ então indagou o sargento ‘Cerqueira’ sobre o por quê a moto tinha sido apreendida. O sargento então lhe explicou o motivo, mas ‘Ruy’ bastante alterado começou a disparar diversos xingamentos e ameaças ao policial, o que classifica desacato. O sargento então deu voz de prisão ao irmão do prefeito e o prendeu por direção perigosa, ameaça e desacato.
‘Ruy Allan’ foi preso, entretanto, quem sofreu as consequências dessa prisão foi o sargento, que imediatamente foi transferido para Itamarati a mando do prefeito ‘Raylan Barroso’. O sargento estava com a carta de transferência prevista desde novembro de 2020, mas por conta de ter prendido o irmão do prefeito a transferência teve celebridade imediata.
Vale ressaltar que este mesmo sargento juntamente com o delegado ‘Junior Gonzaga’, titular da delegacia da cidade e que fez a maior apreensão de drogas do município, estão realizando diversas operações para limpar a cidade dos traficantes. Por conta disso estão sofrendo uma certa perseguição.
Houve uma reunião entre Vereadores para articular a saída destes dois guerreiros, dois desses parlamentares são os vereadores ‘Tita’ e ‘Simar’.
‘Ruy Allan’ continua preso, dividindo uma cela especial com um traficante de drogas, que inclusive é guarda municipal e segurança particular do prefeito