Deu inicio nessa terça-feira (27), no Tribunal de Justiça do Amazonas às audiências de instrução (sessão onde testemunhas são ouvidas e apresentam suas versões sobre o caso) que trata do homicídio do engenheiro Flávio Rodrigues dos Santos, ocorrido em setembro de 2019. Ao todo, sete pessoas foram ouvidas, sendo 6 de acusação. A audiência aconteceu no fórum Ministro Henoch Reis. A sessão durou mais de sete horas e nenhum dos ouvidos apontou Alejandro Valeiko, enteado do ex-prefeito Arthur Neto (PSDB) como autor do homicídio.
A primeira pessoa a depor na audiência foi Elielton Magno de Menezes, que foi ouvido durante 1h30, na condição de vítima sobrevivente e testemunha. Magno falou através de videoconferência, pois não está mais morando em Manaus e por esse motivo não compareceu ao fórum. Outras seis testemunhas de acusação foram ouvidas, mas tiveram a identidade preservada.
O advogado Renato Martins, um dos defensores de Alejandro Valeiko no processo que investiga a morte do engenheiro Flávio Rodrigues, informou que não há nesses autos nenhuma prova de que Alejandro cometeu esse crime, muito pelo contrário, está ficando mais claro que ele não teve nenhuma responsabilidade pela morte do senhor Flávio. Vale lembrar que o lutador de MMA Mayc Vinicius parede, ja assumiu ser o autor do assassinato.
De acordo com informações do Juiz Celso Souza de Paula, a audiência foi bem realizada as testemunha contribuíram para o depoimento. As audiências continuam nesta quinta-feira (29) e seguem até sexta (30), quando haverá o interrogatório dos réus.