News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 16 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Prefeitura de Manaus implanta 250 metros de rede de drenagem profunda no bairro Monte das Oliveiras
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus implanta 250 metros de rede de drenagem profunda no bairro Monte das Oliveiras

Redacao News AmBy Redacao News Am20 de agosto de 2021Updated:20 de agosto de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta sexta-feira, 20/8, na infraestrutura da rua Almirante Barroso, no bairro Monte das Oliveiras, na zona Norte da capital. O local recebe cerca de 250 metros de extensão de uma rede de drenagem profunda, com a implantação de sete caixas coletoras de efluentes pluviais, que resolverá em definitivo o problema de alagamentos na área.

Segundo o engenheiro Ceder Vidal, responsável pelo Distrito de obras da área, a rua Almirante Barroso não possui declividade, provocando o acúmulo de água represada, alagando cerca de 40 residências. Os trabalhos foram intensificados para solucionar o problema.

“É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que tenhamos sensibilidade e atuemos de imediato nessas situações. Estamos empenhados na implantação dessa rede de drenagem tão necessária e que irá dar vazão a uma quantidade grande de água acumulada na via, solucionando em definitivo o problema dos alagamentos,” explicou Vidal.

Para solucionar de vez o problema que se arrastava há mais de 10 anos, 12 servidores da Seminf trabalham na abertura da rua, que recebe os tubos de 600 milímetros de concreto, por onde as águas terão o destino correto. A determinação do prefeito David Almeida é que a obra seja entregue o mais breve possível.

Na sequência, a via receberá cerca de 140 metros de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da comunidade.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida antecipa celebração do Dia do Gari e destaca pagamento de produtividade aguardada há mais de 20 anos

15 de maio de 2025

Vice-prefeito Renato Junior percorre obras de infraestrutura em diferentes zonas de Manaus e reforça ritmo acelerado da Seminf

15 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus participa de oficina voltada à preparação, vigilância e resposta às emergências em saúde pública

15 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia concurso público da Semed com 1.500 vagas e reforça compromisso com a Educação

15 de maio de 2025

Prefeitura convoca 320 classificados para modernizar transporte complementar em Manaus

15 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus anuncia implementação de exame preventivo em meio líquido na zona rural

15 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.