Dayane Mello foi detonada após uma fala considerada racista em “A Fazenda 13” repercutir nesta terça-feira (21). A modelo explica porque não toma muito sol, e diz que as marcas não gostam de morenas e preferem a “beleza branca” porque, segundo ela, é mais “elegante”.
“Eu não quero mais pegar sol, não posso. Você sabe que não posso ficar muito morena para o meu trabalho, né?”, disse, conversando com o sertanejo Tiago, da dupla com Hugo. “Tem que ser branquinha porque as campanhas não querem muito morena”. “Eles querem uma beleza em um corpo mais elegante do que muito… Morena, sabe?”.
Ao falar a palavra ‘morena’, Dayane fez uma expressão diferente que alguns internautas apontaram como uma careta. Ela continuou: “As marcas, às vezes, não querem marquinha de lingerie, nada dessas coisas”, finalizou.
A declaração foi fortemente criticada por internautas e famosos, como Giovanna Ewbank e Samantha Schmutz. A colunista Aline Ramos, do Uol, explicou que o que foi racista na fala foi ter relacionado a branquitude à elegância.