Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Cultura»Projeto A Cultura em Movimento apresenta Antonio Pereira na Praça do Canaranas, zona Norte de Manaus
Cultura

Projeto A Cultura em Movimento apresenta Antonio Pereira na Praça do Canaranas, zona Norte de Manaus

Redacao News AmBy Redacao News Am1 de dezembro de 2021Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Tido como um dos pioneiros da música popular com ritmo puramente amazônico, que celebram a natureza com suas lendas e mitos, em resistência à cultura globalizada, o cantor e compositor amazonense Antonio Pereira se apresenta em show nesta quarta-feira (01/12), na Praça do Conjunto Canaranas, zona Norte de Manaus, a partir das 19h. É uma oportunidade para curtir as músicas de Pereira que, por causa da pandemia, retorna aos palcos depois de um longo período de isolamento social. “A ideia é realizar as gravações de parte da live ECOS DO MINDU dentro do projeto A Cultura em Movimento, fazendo com que o artista encontre sua plateia depois de muitos meses de reclusão. Dessa forma trazemos vida aos sons que ecoam da nossa música e de nosso artista.” Explica Itaassu Melo, Diretor e Produtor musical dos últimos Álbuns de Antonio Pereira.

Ecos do Mindu de autoria de Antonio Pereira, foi contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/Lei Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana” do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura. Antonio Pereira cantará com o músico Adalberto Holanda. Ecos do Mindu será apresentado dentro do Projeto A Cultura em Movimento, de Marubá Estúdio Produções e Eventos Ltda, contemplado pelo Programa Cultura Criativa – 2020/ Aldir Blanc – Prêmio Feliciano Lana” do Governo do Estado do Amazonas, com apoio do Governo Federal, Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

Os contêineres do Programa Cultura e Movimento, ficarão na quadra do Conjunto Canaranas até o dia 25 de dezembro de 2021, onde a comunidade terá oportunidade de aprender mais sobre música e também serão ministradas oficinas na área. “Estamos aqui para realizar os sonhos dos menos favorecidos, das pessoas que querem ter a oportunidade de gravar seu CD/DVD e não tem condições financeiras, e até mesmo, fazer com que essas pessoas, aprendam mais sobre palco, iluminação, instrumentos e produção, disse Ita Assú”

O Presidente do Conjunto Jardim Canaranas / Bom Jesus, Lívio Nascimento, fala da importância dos projetos que estão chegando para somar com as comunidades. “Precisamos de mais projetos assim, dando oportunidade e ocupando o tempo dos jovens, assim eles podem sair da ociosidade e até mesmo do mundo do crime, estou muito feliz, tanto pelo projeto, quanto pelo empenho da comunidade” disse Lívio Nascimento.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Aparecida realiza últimos ensaios de bateria neste fim de semana

20 de fevereiro de 2025

Amazon Best Lança line up do Sunset Planeta Boi

13 de fevereiro de 2025

Audições do projeto ‘Boi de Quilombo’ acontecem neste sábado, 15/2

10 de fevereiro de 2025

Com apoio da Prefeitura, primeira sala de cinema indígena do Norte é inaugurada no Tarumã-Açu

2 de fevereiro de 2025

Prefeitura anuncia vencedores na Categoria Prata do 66º Festival Folclórico do Amazonas

27 de junho de 2024

Prefeitura registra mais de 125 mil participantes e geração de 600 postos de trabalho no 66º Festival Folclórico do Amazonas

25 de junho de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.