O jovem Maicon Corrêa Simões, de 17 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (5), após trocar tiros com policiais da equipe da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O caso aconteceu na Rua São Cristovão, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.
Segundo informações da polícia, esta seria a segunda vez em que o adolescente teria trocado tiros com a polícia, sendo a primeira no último domingo (02), quando Maicon atirou contra com o cabo Silva Júnior, da 30 Cicom, que permanece internado no Platão Araújo.
Segundo informações da 30 Companhia Interativa Comunitária (Cicom), policiais receberam a denúncia de que quatro suspeitos estavam armados em um veículo clonado modelo Fiat Palio, de cor cinza. Ao chegar ao local, policiais montaram um cerco para efetuar a prisão, mas os criminosos fugiram e o adolescente invadiu uma residência e tentou fazer os moradores de reféns.
A polícia tentou negociar com o adolescente que durante a abordagem respondeu com vários disparos contra os policiais que tiverem reagir e acabaram baleando o suspeito.
O adolescente ainda foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, na Zona Leste de Manaus, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar..
O corpo de Maicon foi encaminhado ao necrotério da unidade hospitalar e removido pela equipe do Instituto Médico Legal (IML).
Com ele a polícia apreendeu uma pistola calibre 40 e munições que foram apresentadas no 14º Distrito Integrado de Polícia.
Fonte Mix de noticias