News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 10 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»Ano letivo da rede municipal de Manaus inicia com aulas remotas
Educação

Ano letivo da rede municipal de Manaus inicia com aulas remotas

Redacao News AmBy Redacao News Am4 de fevereiro de 2022Updated:4 de fevereiro de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O ano letivo da rede municipal de ensino de Manaus inicia nesta segunda-feira (7) de forma remota. As aulas serão transmitidas pelo Youtube e pela TV aberta. As atividades presenciais estão previstas para começar no dia 14 de fevereiro.

Todos os conteúdos foram elaborados de acordo com o Currículo Escolar Municipal, com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), Referencial Curricular Amazonense e demais legislações vigentes na educação. Tudo foi desenvolvido pela equipe de educadores da Semed que fazem parte do Centro de Mídias e Tecnologias Educacionais (Cemteds).

 Gravações

As gravações das aulas iniciaram em dezembro de 2021 no Cemteds, e serão transmitidas em parceria com a Seduc pela TV aberta no canal 20.3 para as modalidades da educação infantil e ensino fundamental 1, que corresponde do 1º ao 5º ano e no canal 20.3 para o ensino fundamental 2 (6º ao 9º) e Educação de Jovens e Adultos (EJA) e pelo Youtube.

De acordo com a diretora do Cemteds, Mônica Nobrega, todas as aulas são inéditas. “O conteúdo das aulas vai atender todas as modalidades de ensino e foram elaboradas seguindo o nosso currículo escolar. Todas já estão prontas e são inéditas, não vamos trabalhar com reprise de 2020 ou 2021. Pela parte da manhã, teremos aulas inéditas pela TV e a tarde no canal do Centro, teremos reprise, porque sabemos das dificuldades dos alunos, e se ainda assim não conseguir acompanhar no mesmo dia, a aula ficará disponível na internet”, esclareceu Mônica.

Orientação

Os alunos serão acompanhados pelo professor da turma por meio de grupos de conversas de aplicativos. Além disso, para os estudantes que não têm acesso a nenhum tipo de mídia, a escola disponibilizará apostilas. As escolas entrarão em contato com os pais ou responsáveis por telefone. Caso a escola não entre em contato, os pais devem ir até a unidade de ensino para informar o contato atualizado.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Instituto ATOS inicia um novo projeto educacional em Manaus

5 de maio de 2025

‘Semed em Movimento’ visita 84 escolas da Prefeitura de Manaus na zona rural

28 de abril de 2025

Inscrições para o workshop ‘Educação Financeira para Artistas e Empreendedores’ seguem até quarta-feira

22 de abril de 2025

Educação de qualidade e segurança alimentar dos alunos são prioridades em nova gestão do prefeito David Almeida

10 de abril de 2025

Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Ampliando Horizontes, da rede municipal de ensino

18 de fevereiro de 2025

Prefeito David Almeida realiza entrega de alimentos para merenda escolar nas unidades da rede municipal

23 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.