Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Governo do Amazonas»Secretário de Saúde, Dr. Anoar Samad fala sobre a desobrigação do uso de máscara e diz que continuarão os monitoramentos
Governo do Amazonas

Secretário de Saúde, Dr. Anoar Samad fala sobre a desobrigação do uso de máscara e diz que continuarão os monitoramentos

Redacao News AmBy Redacao News Am24 de março de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O secretário de Saúde do Amazonas – SES/AM, Dr. Anoar Samad reuniu, na manhã desta quarta-feira, 23, junto ao Comitê Intersetorial de Enfrentamento da Covid-19 do Governo do Amazonas, para informar a não obrigatoriedade do uso de máscaras em espaços fechados no Estado. 

O secretário de Saúde Dr. Anoar Samad também recomenda que alguns grupos continuem a usar máscaras como fator de prevenção. “Mesmo com a desobrigação do uso de máscara, a FVS e SES-AM publicaram uma nota técnica onde sugerimos que alguns grupos continuem a usar máscaras, nós vencemos mais uma fase da pandemia, mas vamos continuar vigilantes, vamos em frente!”, disse  o Secretário  Dr. Anoar Samad. 

A recomendação entra em vigor hoje e complementa decisão anterior que já havia desobrigado o uso em ambientes abertos. O colegiado também decidiu encerrar as atividades do comitê, que poderá ser reativado a qualquer momento pelo governador Wilson Lima.

Mesmo com as mudanças o secretário Dr. Anoar Samad  disse que continuará com os monitoramentos. “Vamos continuar monitorando, a pandemia ainda não acabou. Essa é uma nova fase”, disse o secretário da SES-AM, Anoar Samad.

Quanto às internações por Covid-19, a SES-AM aponta que a ocupação de leitos clínicos está em 12% e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em 22%. Hoje, 58 municípios do Amazonas não têm registro de internações por Covid-19.

A Fundação de Vigilância em Saúde Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), informou que o Amazonas apresenta 81% de cobertura vacinal com a segunda dose e 35,6% com a primeira dose de reforço.

amazonas anoar samad mascaras secretario
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Polícia Civil e Guarda Municipal desarticulam grupo de tráfico de drogas em Uarini

23 de junho de 2025

Festival de Parintins 2025: Visita guiada ao Bumbódromo inicia na quarta-feira

23 de junho de 2025

Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial

5 de junho de 2025

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

5 de junho de 2025

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado

4 de maio de 2025

Bem-estar no trabalho: UEA promove evento sobre saúde em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial para servidores

29 de abril de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.