Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de junho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»mundo»Criança morre em naufrágio no Japão, elevando para 11 número de mortos
mundo

Criança morre em naufrágio no Japão, elevando para 11 número de mortos

Redacao News AmBy Redacao News Am25 de abril de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma criança morreu no naufrágio de um barco turístico ocorrido sábado (23) no Norte do Japão, elevando para 11 o número de mortos, informou hoje (25) a Guarda Costeira japonesa.

O barco, que naufragou na tarde de sábado ao largo da península de Shiretoko, na ilha de Hokkaido, transportava 26 pessoas, sendo dois tripulantes e 24 passageiros, incluindo duas crianças.

Segundo a Guarda Costeira, citada pela agência de notícias francesa AFP, 15 passageiros continuam desaparecidos.

Os 11 mortos são sete homens e três mulheres, encontrados neste domingo, e uma criança, cuja morte foi confirmada hoje pela autoridade marítima.

Apesar da previsão de mau tempo, o barco turístico `Kazu I` partiu na manhã de sábado para uma viagem ao longo de um dos flancos da península de Shiretoko, uma área natural preservada a nordeste da grande ilha japonesa de Hokkaido, no Norte do Japão.

A tripulação enviou pedido de socorro às 13h13, horário local, informando que o barco estava afundando, com a proa inclinada a 30 graus.

Devido ao mau tempo, os primeiros barcos para as operações de busca e salvamento só chegaram ao local mais de quatro horas depois do pedido de socorro, disse Yoshihiko Kagawa, porta-voz do governo japonês,

Quanto aos aviões mais próximos, Kagawa explicou que estavam em patrulha em outro lugar, tendo de reabastecer e levar mergulhadores a bordo antes de se deslocar para o local do naufrágio, atrasando o atendimento.

As forças de Autodefesa do Japão (SDF), a polícia e os barcos de pesca da região participaram das operações de busca, tendo a imprensa local relatado que alguns corpos foram recuperados do mar e outros da costa.

Todos os passageiros usavam coletes salva-vidas, mas as águas da região são muito frias nesta época do ano, com temperatura de apenas dois ou três graus durante o dia, estando geladas em algumas áreas.

O mar também estava agitado no momento do acidente, o que levou os barcos de pesca nas proximidades a regressar ao porto antes do meio-dia de sábado, devido às ondas altas e ao vento forte, segundo uma cooperativa de pesca local citada pela agência da imprensa japonesa Kyodo.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Apagão em Portugal e Espanha paralisa transportes e gera pânico em diversos países

29 de abril de 2025

Escavadeiras de Israel trabalham em Gaza após fim do cessar-fogo

11 de abril de 2025

Papa Francisco: exames revelam infecção polimicrobiana do trato respiratório

17 de fevereiro de 2025

Jack, o Estripador: descendentes de vítimas pressionam por novo inquérito

13 de janeiro de 2025

Saiba quem é o suspeito que deixou 15 mortos

2 de janeiro de 2025

Google Maps flagra homem tentando “desovar” corpo e polícia descobre crime

19 de dezembro de 2024
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.