News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 20 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Prefeitura de Manaus»Bairro Alvorada terá mais de 125 vias recapeadas pelo programa ‘Asfalta Manaus’
Prefeitura de Manaus

Bairro Alvorada terá mais de 125 vias recapeadas pelo programa ‘Asfalta Manaus’

Redacao News AmBy Redacao News Am5 de maio de 2022Updated:5 de maio de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O programa “Asfalta Manaus”, uma parceria da prefeitura com o governo do Estado, tem continuidade nesta quinta-feira, 5/5, com obras de recapeamento no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste da capital. No total, mais de 125 ruas, em 35 quilômetros de extensão, receberão os serviços, coordenados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

Os trabalhos são fiscalizados e acompanhados de perto pelo secretário de Obras, Renato Júnior, que garante a aplicação de um asfalto de maior qualidade nas vias, em todas as zonas da capital.

“A determinação do prefeito David Almeida é de mudar a cara da nossa cidade, e aqui estamos implantando um asfalto com cinco centímetros de espessura, para garantir uma durabilidade muito maior. Já estivemos em outros bairros, de forma incansável, conversando com os moradores e levando a infraestrutura que a nossa população merece. Nós estamos entrando nas ruas secundárias e vamos recuperar todas as ruas do Alvorada 1, 2 e 3, que há anos não passavam por obras. São muitas máquinas, tratores, retroescavadeiras, entre outros”, afirmou Renato Júnior.

Nesta quinta-feira, as obras são concentradas na rua Professora Lea Alencar, antiga rua 8, que será recapeada em quase dois quilômetros de extensão. Na via, são aplicadas mais de 1.400 toneladas de massa asfáltica.

Um total de 50 homens atua com a utilização de máquinas vibroacabadoras, fresadoras, rolos compactadores, rolos de chapa e rolos pneumáticos, além de vassouras mecanizadas, caçambas e retroescavadeiras.

A dona de casa Simone Ferreira da Costa, 57 anos, que mora na Rua Professora Lea Alencar há mais de oito anos, diz que a via estava intrafegável.

“Aqui a gente não passava nem de carro e nem a pé, porque a rua era uma buraqueira só. A gente já tinha muitas promessas, mas só agora eu estou vendo asfalto de verdade na porta da minha casa. É muita máquina, muito asfalto, que parece que estou sonhando. Agradeço ao prefeito David Almeida por olhar para nós”, afirmou a moradora.

As frentes de obras do programa “Asfalta Manaus” atuam em todas as zonas da cidade. Na primeira semana de ação, 350 vias foram totalmente recapeadas. A meta é até o fim do ano asfaltar 10 mil ruas na capital.


Publicado em – https://bit.ly/3KTsmpX

Texto – Mariana Rocha / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzNuaL

alvorada asfalta manaus prefeitura de manaus programa seminf vias recapeadas
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

‘Baile Rosas de Maio’ realizado Prefeitura de Manaus celebra a elegância e vitalidade da terceira idade

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus participa de Ato Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18 de maio de 2025

Prefeitura de Manaus conclui pacto de metas com profissionais da educação da ‘Aliança Pró-Saeb’

17 de maio de 2025

Prefeito David Almeida recebe bancada sindical da saúde e confirma avanço em valorização dos servidores com promoção por titularidade

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia concurso público para a Manaus Previdência com salários de até R$ 8,3 mil

16 de maio de 2025

Prefeito David Almeida anuncia construção de novo conjunto habitacional com 576 moradias na avenida do Turismo

16 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.