Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»INFRAESTRUTURA»Em uma semana ‘Asfalta Manaus’ recupera mais de 350 ruas em todas as zonas da capital
INFRAESTRUTURA

Em uma semana ‘Asfalta Manaus’ recupera mais de 350 ruas em todas as zonas da capital

Redacao News AmBy Redacao News Am6 de maio de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Em uma semana, o programa “Asfalta Manaus”, da prefeitura, em parceria com o governo do Estado, já chegou a diversas ruas nos bairros Planalto, Alvorada, Centro, Coroado, Compensa, Jorge Teixeira, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Nova Cidade e Nova Conquista. O programa irá reestruturar 10 mil ruas na capital amazonense.

Diariamente, o prefeito David Almeida, juntamente com o governador Wilson Lima e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior, fiscalizam as obras de recapeamento que estão mudando a realidade dos manauenses. Em todas as vias está sendo retirado o asfalto desgastado e as equipes de obras aplicam a nova massa asfáltica com melhor qualidade, oferecendo mais durabilidade.

Nos primeiros lotes foram aplicadas em torno de 600 mil toneladas de asfalto, atendendo a mais de 350 ruas. Ao longo das próximas semanas, outros 14 lotes serão lançados para atender os demais bairros de Manaus em todas as zonas da cidade.

A ação envolve mais de 500 máquinas, um efetivo de mais de 600 servidores, além de toneladas de massa asfáltica, que serão empregadas na execução da obra que chegará a todos os bairros da capital, transformando ruas com pequeno, médio e grande fluxo.

De acordo com Renato Júnior, a meta é aproveitar 100% do período do verão, contabilizando o máximo de vias nessa primeira etapa.

“Manaus nunca viu um trabalho tão ousado como esse, são 10 mil ruas que vamos recuperar, todas elas mapeadas de acordo com a dificuldade de trafegabilidade. Sei que ainda vamos ter muito a fazer, e faremos, porque estamos empenhados a transformar a nossa capital em uma cidade modelo quando se trata de infraestrutura. O verão está chegando forte, e vamos aproveitar 100% dele, trabalhando de forma ousada, o dia todo, todos os dias da semana, pois a gestão do prefeito David Almeida é assim, ousada e cada dia mais ganhamos credibilidade e a população está vendo-o cumprir o que promete, porque aqui, o trabalho não para”, afirmou.

No bairro Nova Cidade, mais de 230 ruas serão totalmente recapeadas; já nos Alvoradas 1, 2 e 3, mais de 250 vias serão atendidas, enquanto no Santa Etelvina, 130 ruas serão contempladas. Essas 610 ruas são referentes apenas ao início dos trabalhos, pois a meta são 10 mil vias totalmente recapeadas.


Publicado em – https://bit.ly/3P2BxI4

Texto – Polyana Brelaz / Seminf
Fotos – Márcio Melo / Seminf
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjzNEqg

asfalta manaus infraestrutura prefeitura de manaus recupera ruascapital seminf
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

23 de junho de 2025

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

5 de junho de 2025

Prefeito David Almeida comemora avanço da PEC das Guardas e reforça compromisso com a segurança em Manaus

27 de maio de 2025

Propostas com foco em saúde, infraestrutura e educação são as mais votadas no PPA Participativo 2025

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida dá largada ao programa ‘Mutirão no Bairro’ começando pelo Alvorada

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus

27 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.