Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Educação»Prefeitura de Manaus se reúne com entidade internacional para tratar sobre avanços na educação
Educação

Prefeitura de Manaus se reúne com entidade internacional para tratar sobre avanços na educação

Redacao News AmBy Redacao News Am10 de maio de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), professora Dulce Almeida, representou a Prefeitura de Manaus, nesta segunda-feira, 9/5, em uma reunião com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A pauta foi a revisão de carteira do Projeto de Expansão e Melhoria Educacional da Rede Pública Municipal de Manaus (Proemem), que consiste em uma avaliação dos dados do programa, voltada às metas, desafios e melhorias. O encontro ocorreu de modo on-line.

O projeto é desenvolvido pela Semed e possui quatro componentes: expansão da cobertura do ensino da educação infantil e ensino fundamental; melhoria da qualidade da educação; gestão, monitoramento e avaliação; e apoio à gestão administrativa. O Proemem é realizado com recursos do BID, organização financeira mundial, com sede na cidade de Washington, Estados Unidos da América (EUA), em contrapartida com recursos da Prefeitura de Manaus.

A professora Dulce Almeida reforçou que a educação tem sido prioridade na gestão do prefeito David Almeida, por intermédio de parcerias e programas inovadores.

“Este encontro é de suma importância para a educação de Manaus, porque esta parceria que temos com o BID, por meio da execução do Proemem, possibilita resultados significativos e essenciais para que possamos alcançar a excelência na educação municipal, conforme as diretrizes do prefeito David Almeida. Portanto, tenho certeza que este projeto ainda irá trazer avanços ainda maiores para nossos queridos alunos”, destacou.

O subsecretário de Administração e Finanças, Lourival Praia, explicou sobre a mudança na questão da contrapartida orçamentária para que o programa ocorra com êxito.

“Organizamos a questão da contrapartida, que antes era meio a meio, ou seja, 54 milhões de dólares para os dois entes envolvidos. Agora, ficará somente 40 milhões para a prefeitura. Além de atualizarmos as demandas da secretaria em relação às iniciativas que temos para o Proemem”, enfatizou.

Resultados

Por meio dos recursos do Proemem já foi possível construir seis creches, cinco Centros Integrado Municipal de Educação (Cime) e três escolas municipais. Além dessas obras finalizadas, duas unidades de ensino estão em construção, além do projeto de construção do Centro de Mídias Educacionais.

O coordenador executivo do Proemem, Marcondes Costa, comentou que a reunião teve resultados proveitosos e explicou a necessidade de renovação contratual.

“A avaliação da reunião foi bastante positiva, porque a equipe BID, com sede no Brasil, gostou da nossa apresentação e deu apoio para os próximos dois anos de atuação do projeto. Além disso, estamos aguardando a prorrogação do contrato que venceria em julho, para que seja prorrogado pelos próximos dois anos, até 2024”, declarou.

Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Instituto ATOS inicia um novo projeto educacional em Manaus

5 de maio de 2025

‘Semed em Movimento’ visita 84 escolas da Prefeitura de Manaus na zona rural

28 de abril de 2025

Inscrições para o workshop ‘Educação Financeira para Artistas e Empreendedores’ seguem até quarta-feira

22 de abril de 2025

Educação de qualidade e segurança alimentar dos alunos são prioridades em nova gestão do prefeito David Almeida

10 de abril de 2025

Prefeitura realiza aula inaugural do Programa Ampliando Horizontes, da rede municipal de ensino

18 de fevereiro de 2025

Prefeito David Almeida realiza entrega de alimentos para merenda escolar nas unidades da rede municipal

23 de janeiro de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.