O secretário de Saúde do Amazonas, Anoar Samad, reuniu no último sábado, 07, com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) vem trabalhando na busca de soluções e segue em diálogo junto ao Ministério da Saúde. O momento serviu para os representantes discutir soluções para a crise na indústria farmacêutica brasileira, que já tem afetado o abastecimento de medicamentos em todo o país e no Amazonas não é diferente.
“Estamos acompanhando as discussões em nível nacional sobre o tema e em busca de soluções. As sucessivas tentativas de aquisição dos medicamentos aqui no Amazonas têm sido frustradas, e continuaremos empenhando todos os esforços para otimizar o uso e seguir na busca de diálogo junto ao Ministério da Saúde para solucionar a questão”, afirmou o secretário Anoar Samad.
Em Tabatinga, no último sábado, o ministro adiantou que houve uma reunião com os fabricantes para regularizar a produção, com discussões em andamento, inclusive, sobre a adequação no preço da tabela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos).