Boris Johnson, primeiro-ministro britânico, se manifestou pela primeira vez sobre o desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira.
Boris afirmou que está “profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com Dom” e ofereceu ajuda às autoridades brasileiras nas buscas pelo jornalista e por Bruno.
“Como todos aqui nesta Casa, estou profundamente preocupado com o que pode ter acontecido com ele (Dom Phillips). O Ministério de Relações Exteriores está trabalhando de perto e neste momento com as autoridades brasileiras”, declarou durante sessão no Parlamento britânico.
O líder disse ainda que o Brasil terá todo o apoio necessário para viabilizar e intensificar o trabalho de busca e resgate da dupla: “O que nós dissemos às autoridades brasileiras é que estamos prontos para providenciar todo o apoio que eles possam precisar”.
Apesar disso, o governo brasileiro ainda não afirmou se aceitou a ajuda e se há algo já alinhado entre os dois países. No decorrer da semana, objetos pessoais de Dom e Bruno foram achados amarrados em uma árvore e a embaixada do Brasil nos EUA chegou a informar às famílias que os corpos deles tinham sido encontrados, mas a informação não procedia.
Nesta terça-feira (14), outro homem foi preso suspeito de envolvimento no desaparecimento. Oseney da Costa de Oliveira, de 41 anos, conhecido como ‘’Dos Santos’’, é irmão de Amarildo da Costa dos Santos, 41, o “Pelado”, também preso pela Polícia Federal.
FONTE: PORTAL DO HOLANDA