Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 7 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Saúde»Mais de 50 unidades de saúde da Prefeitura ofertam vacina contra a Covid-19 nesta semana
Saúde

Mais de 50 unidades de saúde da Prefeitura ofertam vacina contra a Covid-19 nesta semana

Redacao News AmBy Redacao News Am6 de junho de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A Prefeitura de Manaus irá ofertar a vacina contra a Covid-19 em 53 unidades básicas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), de segunda, 6/6, a sexta-feira, 10/6, em todas as zonas geográficas da cidade. A imunização contra a doença é disponibilizada à população de 8h as 17h nas unidades de horário regular, e de 8h as 20h nas unidades de horário ampliado.

O secretário municipal de Saúde, Djalma Coelho, comemorou que mais de 77% da população vacinável já completou o ciclo de imunização em Manaus, mas alertou que há uma parcela grande de pessoas com doses pendentes.

“O público com dose atrasada está vulnerável à doença, pois somente a vacina protege contra casos graves da Covid-19, conforme indicam inúmeros estudos científicos. Já está comprovado que a vacinação reduziu as taxas de hospitalização e, por conta disso, estamos vendo as coisas voltarem à normalidade”, afirmou.

O titular da Semsa explicou que as unidades de saúde ofertam a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses da vacina, respeitando os intervalos indicados pelo Ministério da Saúde. A primeira e a segunda dose são oferecidas para todas as pessoas de 5 anos ou mais, a terceira está liberada para todos com 12 anos ou mais, e a quarta, para imunossuprimidos, trabalhadores da saúde e pessoas com 50 anos ou mais.

“Nos locais de vacinação, é exigida a presença dos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes. Todas as pessoas que forem receber o imunizante precisam apresentar o cartão de vacina e um documento de identidade com foto, ou certidão de nascimento no caso das crianças”, orientou.

Locais

Do total de 53 locais de vacinação contra a Covid-19, oito são em unidades básicas de horário ampliado, que atendem de 8h às 20h, e 44 são em unidades de horário regular, que aplicam o imunizante de 8h às 17h. A única exceção é no Shopping Phelippe Daou, que aplica a vacina contra a Covid-19 das 9h às 16h.

O secretário Djalma Coelho ressaltou que duas unidades na zona Leste são exclusivas para a vacinação infantil: Clínica da Família Desembargador Fabio Couto Valle, no bairro Jorge Teixeira, e USF Alfredo Campos, bairro Zumbi. Nos demais pontos, a vacina está disponível para todos os públicos, ou seja, crianças, adolescentes e adultos.

A lista completa com os endereços e horários das unidades pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e também nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook).

covid-19 manaus prefeito prefeitura de manaus
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Prefeito David Almeida esclarece gratuidade do Passe Livre Estudantil e garante benefício para alunos da rede municipal de ensino

23 de junho de 2025

Prefeito David Almeida anuncia prorrogação do Dívida Zero até 30 de agosto e amplia oportunidade para regularização fiscal em Manaus

5 de junho de 2025

Prefeito David Almeida comemora avanço da PEC das Guardas e reforça compromisso com a segurança em Manaus

27 de maio de 2025

Propostas com foco em saúde, infraestrutura e educação são as mais votadas no PPA Participativo 2025

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida dá largada ao programa ‘Mutirão no Bairro’ começando pelo Alvorada

27 de maio de 2025

Prefeito David Almeida vistoria obras de saúde na zona Sul e reforça compromisso com ampliação da rede pública em Manaus

27 de maio de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.