Notícia do dia 10/07/2022
Na madrugada, na surdina, quando a grande maioria dos sócios do Garantido está dormindo, o Presidente Antônio Andrade lança nas redes sociais do boi do povão, uma tentativa de convocação da Assembleia de prestação de contas do ano de 2021 para o dia 31 de julho.
Acontece que a prerrogativa para marcar ou desmarcar uma assembleia de prestação de contas é do Conselho Fiscal da Associação Folclórica boi Bumbá Garantido. A página oficial postou minutos antes, uma recomendação da Polícia Militar de Parintins solicitando o adiamento da Assembleia que está marcada para este domingo, 10 de julho.
Advogados, em contato com a reportagem reforçam o consenso de que apenas o Conselho Fiscal ou uma decisão judicial podem adiar a Assembleia de prestação de contas.
A medida, parece ser mais uma manobra da atual direção do Garantido que acumula desgastes no âmbito artístico, administrativo e institucional.
Mais cedo em contato com a reportagem a conselheira fiscal Astrid Portilho confirmou a realização da Assembleia de prestação de contas referente ao ano de 2021.
Márcio Costa AmEmPauta