Close Menu
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 6 de julho de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Governo do Amazonas»Cai índice de mortes violentas no AM e Wilson destaca trabalho das forças de segurança do estado
Governo do Amazonas

Cai índice de mortes violentas no AM e Wilson destaca trabalho das forças de segurança do estado

Redacao News AmBy Redacao News Am26 de agosto de 2022Nenhum comentário2 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Monitor da Violência, divulgado hoje pelo Portal G1, mostra que o número de casos de mortes violentas no Amazonas caiu 4,06% no primeiro semestre de 2022, comparado com igual período do ano passado. O mês de junho registrou o menor índice do ano (2,37), com queda de 19,6% em mortes violentas por 100 mil habitantes, bem acima da redução da média brasileira, que foi de –7,89% no período.

O governador Wilson Lima, candidato à reeleição pelo União Brasil, disse que a redução nos indicadores é resultado, principalmente, do trabalho das forças de segurança do Estado, que têm recebido investimentos constantes desde que ele assumiu o governo, em 2019.

Wilson vem reestruturando as forças de segurança, que há décadas não vinham recebendo a atenção devida, para reforçar o combate à criminalidade. Para o governador, a política de segurança tem avançado graças aos investimentos em recursos humanos, tecnologia e na melhoria da estrutura.

“Adquirimos cinco lanchas blindadas, o que é inédito no Amazonas, entregamos armamento para a nossa polícia. Estamos reformando as estruturas da Polícia Militar, vou entregar, no ano que vem, o novo prédio da Rocam no Distrito Industrial. Estamos entregando viaturas, trocando aquelas viaturas menores, entregamos rádios comunicadores e estamos trocando agora o armamento da PM”, pontuou Wilson.

Os investimentos em recursos humanos incluem a valorização do policial.

“Estamos pagando em dia todas as promoções, aprovamos a Lei de Cursos, que era um pleito antigo da categoria, estamos pagando o Auxílio Fardamento. Eu chamei aproximadamente 400 policiais do concurso de 2011, realizei concurso agora para as forças de segurança e ano que vem vou realizar mais concursos públicos”, detalhou o governador.

“E em tecnologia temos o nosso Paredão, que é um sistema de monitoramento de placas de veículos. Hoje nenhum veículo envolvido com o crime circula na cidade de Manaus sem que a gente tenha a informação”, acrescentou Wilson.

Monitor da Violência

O estudo, feito com dados do Fórum Brasileiro de Segurança e do Núcleo de Estudos de Violência da Universidade de São Paulo (USP); monitora todos os dados de homicídio, latrocínio e lesão corporal seguida de morte.

Os indicadores relativos ao Amazonas mostram, ainda, que o índice de mortes violentas no estado em junho caiu 29% em relação a maio.

Foto: Alex Pazuello

*Com informações da assessoria*.

amazonas destaques governo do amazonas wilson lima
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Polícia Civil e Guarda Municipal desarticulam grupo de tráfico de drogas em Uarini

23 de junho de 2025

Festival de Parintins 2025: Visita guiada ao Bumbódromo inicia na quarta-feira

23 de junho de 2025

Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial

5 de junho de 2025

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

5 de junho de 2025

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado

4 de maio de 2025

Bem-estar no trabalho: UEA promove evento sobre saúde em alusão ao Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial para servidores

29 de abril de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.