News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Famosos
  • Mundo
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
  • Educação
  • Economia
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
Facebook X (Twitter) Instagram
Manaus, 21 de maio de 2025
Facebook X (Twitter) Instagram
News AMNews AM
  • Início
  • Quem somos
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Mundo
  • TCE-AM
  • Prefeitura
  • Governo do Amazonas
News AMNews AM
Home»Saúde»Anoar Samad acompanha ação de Cirurgias de Hérnias e de Vesícula Biliar na Fundação Adriano
Saúde

Anoar Samad acompanha ação de Cirurgias de Hérnias e de Vesícula Biliar na Fundação Adriano

Redacao News AmBy Redacao News Am16 de setembro de 2022Updated:16 de setembro de 2022Nenhum comentário3 Mins Read
Facebook Twitter LinkedIn Telegram Pinterest Tumblr Reddit Email
Share
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O secretário de saúde do Amazonas, Anoar Samad esteve visitando a Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), para acompanhar a Ação de Cirurgias de Hérnias e de Vesícula Biliar.

View this post on Instagram

A post shared by Anoar Samad (@anoarsamad_)

Mais de 100 pacientes que aguardavam por cirurgia de hérnia e vesícula já realizaram o procedimento no mutirão que vem sendo realizado pela Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação Hospital Adriano Jorge (FHAJ), há pouco mais de uma semana. Com a medida, a expectativa é alcançar mais de 400 pacientes em todo o estado que esperavam a intervenção cirúrgica pelo Sistema Nacional de Regulação (Sisreg).

De acordo com a SES-AM, todos os pacientes foram contatados pelo complexo regulador e devidamente orientados para a preparação da cirurgia. A equipe médica da unidade realizou o acolhimento, triagem e exames que estavam pendentes. O objetivo é que, até o final desta semana, 160 pacientes passem por cirurgia na unidade.

“Tivemos três ondas epidêmicas, uma delas nós conseguimos não suspender nenhuma cirurgia, mas nas outras duas tivemos problemas. Tínhamos umas filas históricas de várias especialidades e conseguimos neste ano com os programas Opera+, Consulta+ e Examina+ parcerias com todos os profissionais de saúde para um melhor atendimento. Nesta semana, estaremos realizando totalizando cerca de 160 cirurgias de hérnia e de vesícula”, afirmou o secretário de saúde do Amazonas, Dr. Anoar Samad.

Demanda – De acordo com diretor-presidente da FHAJ, Ayllon Menezes, os pacientes atendidos na unidade de saúde são oriundos de todo o estado. Com o mutirão, as 160 cirurgias a serem concluídas representam um aumento de 60% na média do hospital, que é de 96 cirurgias por mês. A unidade é referência no Amazonas na modalidade de atendimento.

“Feito esse levantamento e identificada essa necessidade, contatamos a fundação para que pudéssemos atender essa demanda, além da que já é realizada regularmente. A Secretaria de Saúde em conjunto com a direção do hospital organizou os estoques de material, pessoal também, RH, condições no centro cirúrgico e também nas enfermarias para que esses pacientes possam ter esse atendimento”, destacou Ayllon.

Segundo o diretor, o objetivo é alcançar 400 pacientes que aguardam o procedimento, até novembro deste ano. A dona de casa Neyla Alves, de 54 anos, filha do idoso Francisco Alves, 74, agradeceu o procedimento cirúrgico no pai. Ele aguardava a cirurgia de hérnia umbilical e foi contemplado no mutirão.

“Graças a Deus, graças a esse mutirão, meu pai foi um desses contemplados. É um alívio para nós até porque ele é idoso, pesquisamos sobre o custo de uma cirurgia como essas e sai numa média de R$10 a R$15 mil, e onde um aposentado tem dinheiro para fazer isso? Hoje é aniversário da minha irmã e estamos agradecendo a Deus por essa dupla bênção acontecendo na nossa vida, o papai sendo operado e com fé em Deus já deu tudo certo”.

destaques governo do amazonas saúde
Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
Redacao News Am

Related Posts

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado

4 de maio de 2025

Governo do Amazonas recebe cientistas do país para apresentação de pesquisas da Iniciativa Amazônia +10

29 de abril de 2025

Infecção urinária em homens: por que é mais preocupante e como prevenir

29 de abril de 2025

Parintins se prepara para o maior festival da história

28 de abril de 2025

Anitta fala sobre o desejo de priorizar família e vida no Brasil: ‘Muito trabalhei, pouco aproveitei’

27 de abril de 2025

Governo do Amazonas abre inscrições para Pessoas com Deficiência acessarem local exclusivo na Festa dos Visitantes e Festival de Parintins

25 de abril de 2025
Espaço Publicitário
Publicidade
Espaço Publicitário
Publicidade
Facebook X (Twitter) Instagram
© 2025 News AM. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Jhony Souza

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.